segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Vem conhecer o MSV!

No terceiro ano da Faculdade, logo a seguir a ter feito o Crisma, entrei para o MSV. O meu amigo Diogo lançou-me o desafio de fazer qualquer coisa diferente no Verão seguinte, e assim foi - na verdade, foram 3 Verões seguidos em missão (dois em Vaqueiros, concelho de Alcoutim, e o terceiro em Montes Claros, Minas Gerais) a visitar idosos, dar explicações a crianças, animar celebrações e partilhar conhecimentos (campo/cidade, Portugal/Brasil). Passei também a ir um fim-de-semana por mês a Vaqueiros, durante 4 anos. E a fazer uma peregrinação a pé todos os anos, até hoje.
Estas experiências fizeram-me crescer e assumir responsabilidades, abriram-me os olhos para outras realidades, foram decisivas nas escolhas profissionais e fizeram entrar na minha vida um grupo enorme de amigos. Acredito que tenham ajudado a ser um melhor cristão, que é sempre um work in progress.
Com o projecto Sentidos e a abertura da Casa das Cores, o MSV ganhou entretanto um lado profissional, quer para a instituição, quer para mim próprio. Mas mantém este lado de movimento católico de oração e voluntariado, onde se joga muito a sua vitalidade.
E hoje é dia de acolher novos MSVistas! Logo à noite (21h15) na Igreja do Rato, a nossa "casa" para este ano. Se quiseres conhecer melhor o que fazemos, aparece por lá!

Sem comentários: