quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

¿Como reservar un Vueling?

Graças à TimeOut - e sobretudo à Tia Mila, que me ofereceu a assinatura -, consegui um vôo para Barcelona por €50 (não é bem um vôo grátis, havia que pagar as taxas). A promoção deve ter tido sucesso, porque só passado 1 mês de me inscrever como assinante é que recebi o email da Vueling a confirmar que tinha direito ao desconto e a pedir para ligar para o call center deles a marcar.
Telefonei hoje e a menina que atendeu do outro lado falou-me em espanhol. Não tentei responder em português, que nestas coisas o meu orgulho patriótico é sempre cilindrado pela vontade de exibir o meu castelhano de sotaque sul-americano. Mas dá para imaginar as conversas de surdos que não haverá, num diálogo que implica soletrar dados dos cartões e endereços de email - todos nós sabemos a facilidade com que nuestros hermanos compreendem a nossa língua!
Já se percebe onde a Vueling corta despesas. Não é bonito e talvez não fosse tão caro recrutar umas vozes portuguesas. Mas quanto à pechincha que me toca, muchas gracias!

1 comentário:

Atom disse...

Vou a Barcelona para a semana e também reservei pla vueling. Também paguei 50€, mas sem qualquer desconto, acho que era mesmo o preço normal. Mas já me arrependi porque avisaram-me a semana passada (a apenas duas semanas da viagem) que afinal o voo ia ser ás 21h e não ás 10h como era previsto. Tendo em conta que só la vou estar três dias, esse atraso enorme no voo de ida irá custar-me um dia inteiro!! Grrr!!! Os voos são baratos sim sra, mas ficamos sujeitos ás condições...